Preso mais um dos suspeitos de envolvimento na morte de segurança de ótica durante assalto em Cruz Alta

O terceiro homem suspeito de participar do assalto a uma ótica, que acabou na morte de um segurança, foi preso no começo da tarde desta segunda-feira (7) em Cruz Alta, no noroeste do Estado. Segundo a Polícia Civil, ele invadiu uma casa na Vila Toribio Verissimo para se esconder. Outros dois criminosos foram presos no final da manhã.

Os assaltantes estacionaram o carro perto da ótica e desceram. Um deles ficou na porta do estabelecimento, enquanto outros dois invadiram o local e anunciaram o assalto. Uma das atendentes acionou o botão de pânico e, rapidamente o segurança chegou ao local, mas foi recebido a tiros.

João Vanderlei da Silva Rodrigues, 55 anos, foi atingido por quatro disparos no tórax após tentar impedir o roubo. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital da cidade, onde morreu.

Os três presos, de idades entre 21 e 24 anos, têm antecedentes criminais, conforme o delegado Josuel Muniz, responsável pelo caso. O trio levou cerca de R$ 130 mil em joias.

– Eles se desfizeram das joias, durante a fuga, no meio do mato. A gente não descarta que outro comparsa tenho pego – explica.

Fonte: Gaúcha ZH

Mostre Mais
Close