ACIDENTE COM ÔNIBUS DE TORCEDORES GREMISTAS DEIXA UM MORTO NO NOROESTE DO RS

Um acidente envolvendo um ônibus de São Miguel do Oeste (SC) na madrugada deste domingo, 13, deixou uma pessoa morta e dezenas de feridos. O fato aconteceu por volta das 2h30min no quilômetro um da BR-386, próximo ao Posto Fiscal da rodovia em Iraí.

O coletivo transportava 26 passageiros do município de Cunha Porã (SC) e dois motoristas. Eles retornavam de Porto Alegre, onde haviam ido assistir ao Gre-Nal realizado neste sábado, 12, e seguiam para a cidade catarinense. Conforme a equipe do Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen, o ônibus, que trafegava no sentido Iraí-Palmitos (SC), acabou saindo da pista e capotando em um barranco às margens da via, logo antes do Posto Fiscal. O acidente aconteceu em uma reta da BR-386.

Além do Corpo de Bombeiros de FW, guarnições dos municípios catarinenses de Palmitos, Cunha Porã e São Carlos também se deslocaram para o atendimento da ocorrência, além de equipes do Samu de Frederico Westphalen e São Carlos, a Brigada Militar de Iraí, a Polícia Militar de Palmitos, o Instituto Geral de Perícias de FW e a Polícia Rodoviária Federal, posto de Seberi. Entre as 28 pessoas que ocupavam o ônibus, o óbito confirmado até a publicação desta notícia, foi do motorista do coletivo, identificado como sendo Doraci Luiz Cella. Ele morreu no local do acidente.

Também até a publicação desta notícia, não havia a confirmação do total pessoas que se feriram na ocorrência. Preliminarmente, estima-se que, ao menos, 12 ocupantes do ônibus sofreram alguma lesão, número de pessoas que foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Iraí. Conforme a equipe da casa de saúde iraiense, até a manhã deste domingo, parte destas pessoas haviam sido transferidas para o Hospital Regional Teresinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste. Destas, ao menos duas pessoas estariam em estado grave. No acidente, alguns dos ocupantes também saíram ilesos.

Fonte: O Alto uruguai -Adriano Dal Chiavon

Mostre Mais
Close