SMAS REALIZA PALESTRA COM PROMOTORA DE JUSTIÇA – Rádio Municipal Tenente Portela

SMAS REALIZA PALESTRA COM PROMOTORA DE JUSTIÇA

Foi realizada no último dia 24 de maio, a abertura do I Ciclo de Trabalhos de Enfrentamento às Violências, ciclo promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Tenente Portela, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Na oportunidade, cerca de 200 pessoas estiveram presentes na palestra tendo como tema “O olhar dos pais como fator de proteção à criança e ao adolescente”, ministrada pela Promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira, a qual destacou como os pais podem prevenir situações de violência sexual para com os filhos. Nesse sentido, a promotora destacou que “o mundo não é um lugar onde devemos agir com ingenuidade, ou seja, muitas vezes o agressor encontra-se dentro ou próximo da família, o que faz necessário termos um olhar criterioso voltado a quem nos cerca e cerca nossos filhos”, fala que foi constantemente enfatizada através de exemplos de sua prática junto às promotorias.

Para a secretária da SMAS, Luisa Silva Barth, “tais eventos são fundamentais para o combate à violência das crianças e adolescentes, em especial quando são direcionados à comunidade em geral. Infelizmente a demanda atendida pela secretaria voltada às violências está aumentando a cada dia, o que faz com que o poder público tenha uma atenção especial para a realização de ações que venham de encontro a esse cenário preocupante”, destaca Barth.

Os próximos eventos do ciclo serão realizados ao longo do meses de junho e julho, enfocando assim a prevenção de violências e abusos contra crianças e adolescentes, visto que foram adiados em razão da paralisação ocorrida no final do mês de maio. O evento contou com a presença de representantes do Ministério Público, Prefeito Municipal em Exercício Valdir Machado Soares, funcionários da administração municipal e comunidade em geral.

Mostre Mais
Close