Cotricampo realiza sétima edição do Seminário do Leite

   Cerca de 500 pessoas entre produtores, alunos e demais convidados, compareceram no Ginásio da Igreja Católica de Tenente Portela para conferir a sétima edição do seminário regional da atividade leiteira.

                 O evento é realizado pela  Cotricampo – Nutrição Animal e conta com o patrocínio da Agroceres Multimix, que é a principal articuladora deste projeto desde a sua primeira edição. Este ano a cooperativa contou ainda com o apoio das empresas: Ouro Fino – Saúde Animal; Valée, Nóxon, Agroeste, Syngenta, Vargas, Launer, Virbac, Real H, Phileo, Bayer, Forseed, Brevant Sementes, Yara, Resolpec, Pivot  e  Atlântica Sementes.

                 A abertura contou com a benção do Padre Guido e o pronunciamento do presidente  Gelson Bridi. Estavam ainda presentes o Diretor Secretário Ricardo Correa Chassot e o Superintende Neri José dos Santos, o  prefeito Municipal de Tenente Portela Clairton Carboni  e o gerente da região sul da Agroceres Multimix, Anderson de Assis.

               O presidente Gelson Bridi destacou que o objetivo do evento é contribuir com a bacia leiteira da região celeiro a qual exerce um papel relevante no desenvolvimento econômico regional, especialmente em nossas propriedades de âmbito da agricultura familiar.

                A programação contou com três palestrantes de renome, sendo: Guilherme Correa de Souza Pontes que palestrou sobre “Índices zootécnicos- importância na tomada de decisões”. Bruna Martins Guerreiro que abordou o tema “Manejo reprodutivo do rebanho leiteiro” e  Gilson Sebastião Dias que ministrou  o tema “Silagem de milho- influencia da maquina na qualidade”.

         No encerramento do evento o Diretor Secretário Ricardo Correa Chassot apresentou a equipe técnica da cooperativa, bem como veterinários que atendem o associado e o produtor nas suas propriedades. Rafael Zimermann, responsável técnico pela Fábrica de Ração da Cotricampo apresentou o portfólio de produtos de toda a linha Nutrição Animal. O encerramento foi com o  sorteio de  prêmios, onde os contemplados foram:

Primeiro prêmio: um silo Casp para ração, com capacidade para 3.35 toneladas para Roselaine Rolde de Tenente Portela;

Segundo prêmio:  dois sacos  de núcleo Cotricampo Mbio para João Mateus Ribeiro de São Martinho;

Terceiro prêmio:  dois  sacos de Núcleo Cotricampo Lactação para João Pedro Scheid de São Martinho;

Quarto prêmio:   dois sacos de Beka Top para Elton Luis Wizinheski de Tenente Portela;

Quinto prêmio: dois sacos de Agrolac para Jair Pregoda de Crissiumal;

Mostre Mais
Close