Pedágio Beneficiente marca o Dia C de Esperança do Sul

Por mais um ano, a Sicredi Celeiro RS/SC apoiou o Dia de Cooperar, o Dia C, neste ano comemorado dia 30 de junho. As agências da cooperativa realizaram ações no âmbito social e ambiental. Em Esperança do Sul um pedágio beneficente em prol do Hospital de Caridade de Três Passos foi realizado.

No turno da manhã dos dias 18, 28 e 30 de junho ocorreu a ação que envolveu os colaboradores do Sicredi de Esperança do Sul e contou com o apoio da administração municipal, secretaria da saúde, agricultura e obras, Emater, sindicato dos trabalhadores, Brigada Militar e rádio Esperança 98,1, nesta terça-feira, 03, os valores arrecadados foram repassados a diretoria do Hospital de Caridade. “A ação foi muito gratificante, pois percebemos como as pessoas se preocupam com o próximo, um gesto tão pequeno e simples pode ajudar muitas pessoas que necessitam. A contribuição foi voluntária e nos surpreendeu, estima-se que em torno de 345 pessoas realizaram sua doação e o valor arrecadado foi de R$ 1.987,10. Como gestora da agência me orgulho da ação realizada, pois em conjunto com os nossos apoiadores conseguimos um bom resultado e principalmente fizemos algo a mais para ajudar uma entidade que tanto precisa”, reitera a gerente da agência de Esperança do Sul, Graciele Robaert Bohmer.

Para o Presidente da Sicredi Celeiro RS/SC, Vitor Augusto Rizzardi, as cooperativas contribuem com o desenvolvimento econômico, social e ambiental nas comunidades onde estão presentes. “As nossas ações realizadas tanto no Dia C quanto ao longo do ano resgatam os princípios do cooperativismo.  Nosso objetivo é promover a construção de novos conceitos e referências na vida das pessoas, gerando transformações sociais” destaca Vitor.

Nos municípios da área de atuação da cooperativa, as iniciativas envolveram mais de 440 voluntários, 34 parceiros e beneficiaram mais de 100 mil pessoas através da: arrecadação de alimentos, roupas e materiais de higiene para doação, plantio de árvores, revitalizações de espaços públicos, mateadas, almoços cooperativos e atividades de conscientização social.

Em 2018, as celebrações do Dia C completam cinco anos de atuação nacional e fazem parte da agenda estratégica do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

Fonte: Sicredi Celeiro RS/SC

 

Mostre Mais
Close