Polícia prende investigado por tentativa de latrocínio contra taxista

Policiais militares capturaram nesta terça-feira, 28 de agosto, na linha 21 de Abril, em Frederico Westphalen (RS), um homem de 23 anos que possuía mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário na Comarca de Novo Hamburgo (RS), na região do Vale do Sinos. Cumprindo pena no regime semiaberto por crime contra o patrimônio e beneficiado pelo uso de tornozeleira eletrônica, ele descumpriu normas do sistema de monitoramento, por isso era considerado foragido.

Natural de Frederico Westphalen, o mesmo rapaz é investigado pela Polícia Civil por tentar matar para roubar um taxista em Frederico Westphalen na madrugada de 18 de agosto deste ano. A vítima acionou a Brigada Militar após ser deixada na linha Vilinha e relatou que recebeu um pedido para fazer uma corrida em torno das 4 horas. Assim que chegaram ao destino, o passageiro anunciou o assalto e tentou esfaquear o motorista, que conseguiu escapar ileso.

O ladrão fugiu com o táxi, uma quantia em dinheiro e documentos. Quando a Brigada Militar tentou abordar o automóvel, o bandido não parou e mais à frente, no bairro Bela Vista, ainda no município, bateu o carro em uma árvore. O criminoso sumiu em um matagal naquele dia.

O delegado que coordena a apuração do caso, Eduardo Nardi, informou que representou por sua prisão preventiva à Justiça por tentativa de latrocínio, levando em conta que a vítima contou que quase foi ferida a golpes de faca. Peças de vestuário semelhantes às que o ladrão usava no dia do crime foram apreendidas.

Fonte: Folha do Noroeste

Mostre Mais
Close