PORTELENSE É ELEITO PARA A CÂMARA FEDERAL NO OESTE DO PARÁ

O oeste do Pará terá a partir de 2019, três representantes na Câmara Federal: José Priante (MDB) que foi reeleito, e os deputados estaduais Junior Ferrari (PSD) e Airton Faleiro (PT), eleitos deputados federais. Faleiro, de 59 anos, que é natural de Tenente Portela (RS) e por muitos anos teve domicílio no município de Placas, foi o único candidato a deputado federal de Santarém, eleito para uma das 17 vagas da bancada paraense.

Faleiro, que também tem atuação no oeste do Pará, obteve 106.965, distribuídos em todas as regiões do estado. Faleiro disse que sua votação foi expressiva nos municípios do oeste e falou como pretende conduzir o seu mandato em favor de Santarém e região na Câmara Federal.

“Estou muito feliz com o resultado de mais de 100 mil votos distribuídos em diversas regiões do Estado, onde a Oeste foi uma região de destaque na minha votação. Sei dos desafios que vêm pela frente para representar de forma qualifica, responsável e ética o nosso povo de Santarém. O único federal morador e domiciliado em Santarém, eleito. E dizer da nossa vontade, empenho e dedicação para dar um retorno positivo na Câmara federal”, declarou Faleiro.

Faleiro ressaltou que não vai para Brasília para cumprir tabela, ou por uma vaidade pessoal. “Nosso mandato, vai ser a expressão de uma coletividade, e vai trabalhar muito sintonizado com os municípios, independente de quem esteja no governo dos municípios, sintonizado com os movimentos sociais que eu tenho uma história de quatro mandatos trabalhando juntos”.

Por fim, Faleiro agradeceu a todas as pessoas que empenharam na sua campanha, e aos torceram por sua vitória nas urnas, e afirmou que vai lutar pela região. “A gente não pode tudo, não somos gestores de orçamento, mas a gente sabe em que portas pode bater e como pode somar forçar unido com a bancada da Amazônia na busca de responder temáticas de interesse da nossa região, do nosso estado e em especial pelo meu município que hoje é Santarém”.

Fonte: G1

Mostre Mais
Close