DELEGADO AFIRMA QUE TRÁFICO DE DROGA REDUZIU 50% NOS ÚLTIMOS MESES NA REGIÃO CELEIRO

O delegado Vilmar Alaides Schaefer começou a entrevista no Tribuna Popular, citou que foram realizadas quatro prisões numa operação em conjunto realizada pela Polícia Civil e Brigada Militar.

Ele citou que a primeira ação da noite ocorreu num ambiente as margens de ERS-317, local conhecido como casarão, onde foram apreendidos drogas e presos duas pessoas, um homem e uma mulher.

Mais tarde seguido nas ações foram apreendidos quase 2,5 quilos de maconha, conhecida como camarão que é uma um tipo de maconha nova que está entrando na região. Nesta ação foram presos mais dois homens por tráfico de drogas.

O Delegado citou que os três homens foram recolhidos ao Presídio de Três Passos e a mulher foi conduzida para São Luiz Gonzaga.

Vilmar Alaídes Shaefer, cita que a região é a porta de entrada de drogas para o restante do estado. Ele cita que esse fenômeno não atinge diretamente a região, porque a  droga passa pela região para outros locais, mas ele cita que o mercado de drogas reduziu 60% nos últimos meses com a série de ações policiais que foram realizadas neste período.

Ele voltou a citar que o tráfico de drogas obedece a lei de oferta e demanda. “A droga só é vendida porque tem quem compre. O consumidor é responsável por fomentar esse tipo de crime.

Fonte: Sistema Província de Comunicação

Mostre Mais
Close