TENENTE PORTELA: BRIGADA MILITAR PRENDE FORAGIDO DE SANTA CATARINA

Leandro Corrêa Arruda, de 36 anos, fugiu do sistema prisional de São Miguel do Oeste por volta das 10h da manhã do dia 20 de Dezembro. A fuga iniciou na Avenida Salgado Filho enquanto Arruda prestava serviços externos. Ele teve o auxilio de outra pessoa para fugir da cidade, quando foi resgatado em um veículo Celta.

Na tarde desta quarta-feira (26), agentes do Departamento de Administração Prisional (DEAP) receberam a informação de que o foragido estaria em um sítio da família, na cidade de Derrubadas/RS, porém, o serviço de inteligência descobriu que Leandro havia deixado o local em que estava, carregando algumas mochilas e dirigindo um veículo que seria da própria mãe. A intenção dele, segundo informações, era retornar para Santa Catarina, mas possivelmente tenha recebido informações de que estava sendo procurado e resolveu seguir em direção à cidade de Tenente Portela/RS. Durante o deslocamento, Arruda colidiu o veículo que dirigia e seguiu a fuga a pé em direção a uma área de mata.

Policiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul se mobilizaram realizando um cerco e conseguiram recapturar o foragido. Arruda está sendo trazido pela Polícia Civil para São Miguel do Oeste, aonde será entregue na Unidade Prisional Avançada (UPA). Ele havia sido preso em Janeiro deste ano em Iporã do Oeste, por envolvimento no tráfico de drogas.

A ação para recapturar o foragido contou com o empenho de agentes do Departamento de Administração Prisional de São Miguel do Oeste (DEAP/SMO), 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Policiais Civis e Militares de Iporã do Oeste e Itapiranga, Polícia Militar de São Miguel do Oeste, Policiais Rodoviários Federais e Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

HOMEM QUE AUXILIOU FORAGIDO TAMBÉM FOI PRESO

No mesmo dia em que a fuga de Leandro Corrêa Arruda iniciou, uma Guarnição da PM de Iporã do Oeste, após troca de informações com a Polícia Civil, abordou o suspeito de ter resgatado e transportado o foragido. O homem confirmou o fato à polícia, afirmando inclusive, que trocaram de automóvel em Iporã do Oeste.  Diante do ocorrido ele foi preso pelo crime de favorecimento pessoal. Segundo informações, após os procedimentos cabíveis, ele foi liberado e deverá responder em liberdade.

Fonte: wh3.com.br

Mostre Mais
Close