Calor e Umidade aumentam a proliferação de insetos e animais peçonhentos

As chuvas dos últimas dias e as altas umidades vêm aumentandoa proliferação de insetos, entre eles pernilongos, moscas, baratas e os mais preocupantes são as cobras no perímetro urbano.

No bairro Verzeri duas cobras já apareceram dentro de residências, sendo que os locais mais procurados são garagens e embaixo dos carros, talvez até mesmo devido ao calor do motor dos veículos.

No dia primeiro foi encontrada uma serpente que poderia ter sido uma jararaca dormideira e que segundo estudos não é venenosa, e fica em jardins e folhagens, mas que na duvida o ser humano acaba com elas.

Já no dia de ontem foi encontrado embaixo de um veículo enrolada,preparada para o bote, uma cobra coral, pelo visto as verdadeiras uma vez que os anéis que separam as cores era em volta de todo o corpo do réptil.

As maiores preocupações referem-se as crianças que seguidamente andam pela rua e algumas desavisadas andam por locais onde a vegetação é mais alta, alguns adultos também usam os locais como atalhos para chegar as suas casas, isto é cortando o caminho o que pode se tornar perigoso.

Os biólogos aconselham a não matar as cobras, mas a maioria do ser humano as considera como uma ameaça constante.

Existe a necessidade de que os moradores mantenham seus terrenos limpos, e que o corte de grama seja feito seguidamente evitando a proliferação de cobras e outros insetos.

Fonte: Valdemir Ribeiro do Nascimento

Mostre Mais
Close