Câmara municipal de vereadores realizará sessão extraordinária

A câmara municipal de vereadores de Tenente Portela deverá estar reunida em sessão extraordinária nesta sexta-feira a partir das 8 horas.

A sessão deverá ocorrer para apreciação de projetos de lei do executivo municipal, entre eles o projeto 001/19 de 07 de janeiro de 2019- que define como de interesse publico o transporte escolar dos usuários da Associação de Pais e Amigos dos excepcionais – APAE e o custeio e a realização de seu transporte escolar, e da outras providencias.

Também deverá ser apreciado o projeto de lei de numero 02/2019 de 09 de janeiro de 2019 que: Altera o número de vagas no quadro de cargos e funções Publicas do município e o anexo I, da Lei Municipal numero 573/1997 que reorganiza os quadros de cargos e funções públicas do Municipio, estabelece plano de carreira dos servidores e da outras providencias.

A lei 573/1997 sendo aprovada poderá alterar o numero do quadro de monitores de creches passando de 12 para 26 vagas, praticamente dobrando o numero de servidores.

Estes monitores terão a incumbência de cuidar de crianças de 0 a 6 anos de idade.

O prefeito municipal de Tenente Portela Clairton carboni, justificou o pedido do aumento de monitores devido ao grande numero de matriculas nos educandários do município.

Mostre Mais
Close