Porsche 911: primeiras impressões

Oitava geração do esportivo está mais moderna, potente e precisa. Por outro lado, modelo resgata elementos presentes na versão de 45 anos atrás.

G1 testou novo Porsche 911

G1 testou novo Porsche 911

É entrar no carro e perceber que, ali, as coisas são diferentes. Ignição do lado esquerdo. No centro do painel, o mostrador principal não é o velocímetro, mas um enorme conta-giros analógico. Ao dar a partida, o som do motor surge não da frente, mas da traseira do veículo.

Com o Porsche 911, tem sido assim desde 1963. Não é à toa que a marca chama seu principal modelo de “máquina atemporal”.

Porsche 911 — Foto: André Paixão/G1

Porsche 911 — Foto: André Paixão/G1

Parar no tempo seria um erro fatal para a empresa, e os alemães sabem disso. A resposta é a oitava geração do Porsche 911, de codinome 992, que traz importantes avanços técnicos.

G1 participou do evento mundial de lançamento do novo 911, em Valência, na Espanha. Por aqui, o esportivo só desembarca em maio, inicialmente nas versões Carrera S e Carrera 4S.

Tabela de concorrentes Porsche 911 — Foto: André Paixão/G1 e DivulgaçãoTabela de concorrentes Porsche 911 — Foto: André Paixão/G1 e Divulgação

Tabela de concorrentes Porsche 911 — Foto: André Paixão/G1 e Divulgação

Fonte: G1

Mostre Mais
Close