A 21ª CRE REUNIU DIRETORES DE ESCOLAS-PILOTO DO PNEM PARA DAR CONTINUIDADE ÀS ATIVIDADES PRÁTICAS DO PROGRAMA

Na tarde desta segunda-feira, 18, a 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE / Três Passos) realizou, em seu auditório, reunião para tratar de questões relacionadas ao Programa Novo Ensino Médio (PNEM) com as 10 Escolas-piloto de sua jurisdição. O evento, aberto pela titular da 21ª CRE, Lurdes Dresch, foi conduzido pela assessora referência Margaret Mocelini com a presença da coordenadora pedagógica Sahra Canova.
Durante a reunião foram desenvolvidas diversas atividades. Entre estas, o estudo da proposta de flexibilização curricular (PFC), a organização das ações em equipe e a elaboração de estratégias visando as ações a serem implementadas com os professores. A proposta a ser produzida em cada escola deverá descrever ações visando a flexibilização curricular a ser implementada a partir de 2019.
Nela também deverão constar o plano para a formação continuada dos professores e a proposta de atividade curricular vinculada ao projeto de vida dos estudantes. A utilização dos recursos, o plano para o monitoramento e a avaliação dos resultados deverá ser detalhado. Além disso, deverá constar a indicação do responsável local e a documentação das ações da PFC. Esta documentação inclui nova Matriz Curricular e a reelaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP).

Mostre Mais
Close