O Tribunal de Justiça do Estado reconsiderou a decisão que havia suspendido os efeitos da Assembléia Geral da Cotrijui que deliberou pela Liquidação extrajudicial da Cooperativa, mas com a sequência normal de todos os negócios.
O Desembargador Vicente Barrocco voltou atrás na liminar que havia concedido em março deste ano a um credor que alegava irregularidades nos procedimentos adotados.
A decisão desta segunda-feira, 04, permite que a Cotrijui dê continuidade à moratória visando a recuperação financeira.
Na terça-feira, 05, o Presidente Vanderlei Ribeiro Fragoso, ao comentar a decisão da Justiça, declarou que isso demonstra a seriedade com que a atual direção cuida do patrimônio e dos negócios da Cooperativa e por extensão de seu verdadeiro dono que é o associado.
Fragoso ainda antecipou que está otimista quanto a formalização do acordo com a empresa norte americana Northstar para o aporte de mais de 5 bilhões de reais, visando o fomento do segmento da Agroindustrial em que a Cooperativa atua, restando apenas poucos detalhes para que um Banco Brasileiro faça a recepção dos valores, que posteriormente serão investidos, seguindo um criterioso cronograma que garanta a rentabilidade dos negócios.
Fonte: Ijuí.com