Quatro suspeitos do assalto a uma agência do banco Macro, que deixou um policial morto e outro gravemente ferido, na manhã desta segunda-feira, em El Soberbio, na Argentina, foram capturados hoje tarde, pela Brigada Militar, em território gaúcho. A quadrilha foi detida em Tiradentes do Sul, município da Região Celeiro. Todos os detidos são do Rio Grande do Sul. Foram apreendidas fardas da Brigada e do Exército brasileiro, utilizadas no crime, conforme a polícia argentina.
A prisão ocorreu no interior do município. Com os assaltantes foram recolhidos também um fuzil, uma pistola calibre 5.56, coletes, toucas ninja, a prova de balas e munição. Os detidos são das regiões de Porto Alegre, Miraguaí e Tiradentes do Sul. A polícia da região prossegue as buscas aos demais envolvidos no crime.
O miraguaiense suspeito de assalto ao banco argentino reside no distrito de Irapuá-Miraguaí. O nome ainda não foi liberado pela polícia. Até recentemente ele atuava como caminhoneiro.
Três dos detidos foram abordados em um Honda Civic com placas de Porto Alegre. O quarto parou para prestar apoio ao trio em função de supostos problemas mecânicos no automóvel. A polícia do país vizinho informou que ao menos sete assaltaram o banco, armados com quatro fuzis, três metralhadoras e uma espingarda calibre 12.
Nenhum dinheiro foi recuperado, até agora. A Polícia gaúcha não soube informar o montante roubado do banco.
Fotos: Missiones online